MetaMask a wallet que virou febre entre os apoiadores do Criptomercado


Conheça um pouco mais sobre esta wallet que está ganhando a atenção de todos ultimamente


Se você faz parte ativamente do criptomercado, já deve ter escutado falar sobre a MetaMask, mas você sabe o que é esta wallet que tem ganhado a atenção da maioria dos apoiadores do mundo cripto? 

 

Criada em 2016 por Aaron Davis e a ConsenSys‍, atingiu o marco de 400 mil usuários em 2020. Já em outubro de 2021 atingiu 1 milhão de usuários ativos mensais, tornando-se uma das carteiras digitais mais conhecidas do mundo.

 

O Meta Mask é uma wallet conectada, e que permite aos seus usuários interagir, com o ecossistema da blockchain Ethereum, facilitando o acesso às DEX (corretoras descentralizadas), plataformas de jogos, etc.

 

A wallet é compatível com os principais navegadores, como o Chrome, Brave, Firefox e Microsoft Edge. Nesta wallet é possível armazenar não somente o ETH, mas também outros criptos das redes ERC-20 e ERC-721.

 

A MetaMask é um Hot Wallet, funciona via dispositivo conectado à internet. E sua instalação é considerada simples, já que é realizada por uma extensão encontrada nas lojas dos navegadores e também porque ao baixar a wallet não é necessário baixar todo o blockchain Ethereum.


LEIA MAIS:

Metaverso, você sabe o que é esta novidade tão comentada?

Token x Cripto, qual a relação e a diferença entre eles?

BUY and HOLD