Metaverso, você sabe o que é esta novidade tão comentada?

 

Ultimamente muito tem se falado em Metaverso, várias empresas têm investido neste setor. Mas o que realmente é o Metaverso?


Mesmo o Metaverso sendo tão famoso e muito comentado nos últimos tempos, dentro do mundo da tecnologia, ainda é muito difícil definirmos e limitarmos o que é o Metaverso. Por isso, hoje vamos falar um pouco sobre o conceito geral sobre ele e dar alguns exemplos para que compreenda melhor.


O que é o Metaverso? 

O Metaverso é uma extensão do "mundo real", dentro do espaço digital. Basicamente, ele simula experiências do mundo real, possibilitando que usuários interajam entre si em tempo real, fazendo com que traga uma realidade para o que é feito dentro do digital. 


Algumas características do Metaverso

Podemos dizer que o Metaverso é infinito, ele não é limitado por espaços físicos, portanto pode-se estender infinitamente. O Metaverso é famoso pela sincronia de comunicação que oferece, basicamente pode conectar pessoas do mundo todo em experiências virtuais ao mesmo tempo, fornecendo uma interação realista.


Exemplos de Metaversos que já são famosos

O mais famoso de todos é o Decentraland, um mundo virtual baseado em blockchain, que já tem até criptoativo sendo negociado em exchanges (MANA), e NFTs (TERRENO) que representam imóveis virtuais da plataforma. Outros exemplos são: The Sandbox; Star Atlas; Bloktopia e Meta.


O Metaverso definitivamente tem crescido e atraído olhares de todos, atualmente existem várias empresas e pessoas investindo neste setor. Além de que não é preciso conhecer muito para entrar neste universo, sendo possível adquirir criptos desses Metaversos e fazer parte deste movimento que tende a evoluir cada vez mais.


LEIA MAIS:

Token x Cripto, qual a relação e a diferença entre eles?

Você sabe o que é DeFi?

Disrupções Tecnológicas e o mundo cripto