5 Motivos para entrar no Mercado de Franquias


Quer saber porque cada vez mais empreendedores estão investindo em franquias ao invés de abrir uma empresa nova? Trazemos hoje 5 motivos para este fato.


Todo mundo sabe que o mercado do empreendedorismo é bem competitivo, não é mesmo? Começar uma empresa do zero, estabelecê-la no mercado, conquistar clientes, tudo isso pode ser bem cansativo e demorado. Mas quando falamos sobre o Mercado de Franquias, falamos sobre começar um negócio que já tem uma trajetória, já tem sua reputação estabelecida, dentre outras coisas.


Com isso, separamos 5 motivos para você entrar no mercado de Franquias ao empreender:


1- Modelo de Negócio já Testado e Aprovado

O primeiro motivo é começar um negócio que já tem o seu Modelo de Negócio testado, geralmente há anos, e aprovado por sua clientela. Ao escolher uma determinada franquia para investir, a primeira coisa a fazer é olhar a aceitação do produto pelo público, e com uma franquia esta parte já vai estar bem explicita.


2- Suporte e Treinamento Contínuo

Toda franquia tem suas características e regras, e para que o novo franqueado esteja alinhado com o modelo de negócio da empresa, a franquia precisa oferecer todo o suporte e treinamento necessário para auxiliar o franqueado. Isso significa que você estará recebendo treinamento sobre sua própria empresa com uma certa frequência.


3- Estratégias de Marketing já Estabelecidas

Outro ótimo motivo é que se a empresa já está em atuação e crescimento, ela tem uma estratégia de marketing bem estabelecida. E você ao começar a sua franquia terá acesso a estas estratégias sem se preocupar em estabelecer um novo marketing.


4- Planejamento de Gastos de Instalação

Antes de adquirir a franquia, você precisará estudar os valores da taxa de franquia, de instalação, dentre outras. Tendo em mãos estas informações você poderá se planejar, sabendo quase o valor exato de investimento


5- É um Mercado em Contínua Expansão 

Por todas essas razões apresentadas acima, o mercado de franquias tem crescido mesmo em meio a pandemia enfrentada por todos. Os números do setor de franquias são expressivos e só tem aumentado. Aproveite os benefícios desse mercado e cresça junto com ele.



LEIA MAIS:

Termos que você precisa saber na hora de comprar uma franquia

Franchising: como entrar no setor

Franquia Agência X Franquia Home-Based