BUY and HOLD


Conheça esta estratégia muito utilizada por investidores mais conservadores e visionários.


Na tradução literal Buy and Hold significa Comprar e Segurar, esta é uma estratégia muito conhecida no mundo financeiro tradicional e também no criptomercado. É comum vermos o termo HODL no mundo cripto, que significa a mesma coisa, pois é uma referência a palavra Hold que virou uma brincadeira dentro do criptomercado após um entusiasta trocar o D pelo L em uma publicação.

 

Mas afinal o que é Buy and Hold?

Esta é uma técnica utilizada por aqueles que visam a valorização de um ativo no longo prazo. Buy and Hold significa literalmente comprar um ativo e deixá-lo guardado por meses ou até anos, esperando que ele valorize durante este tempo. Este é o tipo de estratégia usada por quem realmente acredita naquele ativo, tendo a convicção e esperança de que ele vai valorizar muito no futuro.

 

Como faço para ser um Hodler?

Nesta estratégia é muito importante analisar os fundamentos do ativo, no caso dos criptos é preciso estudar a proposta que aquele cripto veio trazer para o mercado, conhecer a blockchain em que ele está inserido. Geralmente para esta técnica usa-se a Análise Fundamentalista para a escolha do ativo que irá comprar e armazenar.

 

Quais as vantagens desta técnica?

São muitas as vantagens de se fazer Hodl, para começar, o fato de guardar o ativo por anos faz com que a volatilidade diária do mercado não afetem o seu planejamento, pois seu foco é no longo prazo. Podemos citar também que com esta técnica não é preciso ficar analisando gráficos todo dia, como é exigido em outras técnicas como o Day Trade.

 

Como saber se utilizar da técnica de Buy and Hold é para mim?

Para ser um Hodler é necessário dispor de muita paciência para esperar pela valorização do ativo, não tem como ficar ansioso pelo lucro ou se decepcionar com oportunidades perdidas de lucros momentâneas. É preciso ter em mente o seu propósito de aguardar e se manter firme em sua escolha, sabendo que fez uma boa escolha pois estudou bem os fundamentos do mesmo.

 

LEIA MAIS:

O que determina o valor de um Criptoativo?

Swing Trade x Day Trade

Você conhece os Termos do Criptomercado?