Swing Trade x Day Trade


Saiba a diferença entre as duas principais modalidades de operações de trade!


O trade dentro do criptomercado é diferente do trade de ações. No criptomercado, as operações são realizadas em exchanges de forma descentralizada, já com ações, é centralizado na bolsa de valores. Mesmo sendo operações de formas diferentes, os termos swing trade e day trade têm conceitos parecidos em ambos mercados.

 

Swing trade é uma operação realizada com duração de mais de um dia e que às vezes duram até semanas. O swing trader acompanha tendências de mercado para seguir com suas compras e vendas de ativos. As principais análises realizadas pelo swing trader são a análise técnica e o sentimento de mercado, que pode medir o que virá a acontecer no mercado em breve.

 

Já o day trade acontece quando compras e vendas de criptos são realizadas no mesmo dia. Dessa forma, é necessário estar atento às movimentações que acontecem no período de 24 horas e isso dedica boa parte do dia de um day trader. Além disso, o mercado possui mais de 6.500 criptoativos, o que permite carteiras diversificadas, mas também exige ainda mais análises. 

 

O que é necessário para realizar Swing Trade ou Day Trade?

 

Se você é um iniciante nesse mundo, para iniciar com operações dentro do mercado cripto é necessário conhecer indicadores, análises técnicas e fundamentalistas, além de acompanhar novidades do mercado. Para verificar tendências gráficas do mercado, uma sugestão é a plataforma TradingView. Lá é possível utilizar ferramentas essenciais para um trader de forma gratuita.