Criptoativos e a tecnologia Blockchain são referência em Miami 

 

Cidade americana pretende virar modelo no setor oferecendo benefícios da tecnologia aos seus moradores 

 

O prefeito da cidade de Miami, Francis Suarez, tem demonstrado na cidade um grande ambiente tecnológico, que disponibiliza todos os benefícios do mercado de criptoativos para os seus cidadãos. A tendência atualmente é essa, ainda mais levando em consideração a valorização constante que o mercado financeiro digital vem registrando nos últimos meses.

No início do ano, a Comissão da cidade aprovou uma Proposta de Lei que permite que os funcionários públicos recebam parte de seus salários em Bitcoin, se assim desejarem. Suárez ainda afirmou que a prefeitura estuda liberar o criptoativo como forma de pagamento em toda a cidade. A confiança do prefeito no ativo é tão grande que o mesmo não descarta a hipótese de colocar as reservas financeiras do município nele.  

Continuando seu projeto de transformar a cidade em uma referência no mundo cripto, Suarez afirmou recentemente que pretende transformar Miami num centro de mineração de Bitcoin, utilizando apenas energia limpa. O Miami Heat, famoso time da NBA, passará a ter o patrocínio de uma exchange de criptoativos em sua arena, seguindo a ideia que está começando a ser implantada na região. 

Não é apenas o Bitcoin que é visto com bons olhos pelos órgãos públicos do município. A prefeitura pretende fechar uma parceria com a Ethereum, para oferecer serviços Blockchain aos moradores através da rede da segunda maior criptomoeda do mundo. Não por coincidência, foi em Miami que o co-fundador da rede, Vitalik Buterin, apresentou a Ethereum para o mundo em 2014. 

A rede Blockchain poderia ser utilizada na cidade para ajudar a implementar mecanismos de segurança, especialmente em épocas de furacões e na criação de novos empregos. Isso demonstra o grande impacto que os criptoativos e suas redes descentralizadas podem ter em nossa sociedade, indo desde meios de pagamento seguros e atrativos, até formas de auxílio em desastres ambientais. 

Basicamente, o universo cripto pode impactar positivamente diversas áreas da vida das pessoas. O mais interessante é ver que os órgãos estatais, que outrora quiseram impedir o uso das criptomoedas, agora estão passando a ver os benefícios que as mesmas podem oferecer para as pessoas. Essa é a realidade do criptomercado, conquistando ainda mais fronteiras e se estabelecendo como o futuro das finanças.