Empreendedorismo e sua autonomia de disrupção


O ato de empreender segue uma trajetória de inovação e quebra de paradigmas na busca das melhores soluções do mercado


Empreendedorismo é uma palavra que se torna cada vez mais evidente em nossa sociedade, seja por sempre estar inserida em ideias empresárias ou em startups e fintechs que buscam algo novo e diferenciado. Atualmente, o ato de empreender vem tomando outros sentidos, se adaptando e se transformando. O empreendedor segue a mesma lógica, mas sendo ao mesmo tempo disruptivo e transformador de ideias.


A palavra “empreendedorismo” obteve sua primeira pronúncia na França, quando procuravam diferenciar o indivíduo capitalista daquele que possuía ideia contrárias. Sabemos que atualmente o empreendedor atua ao lado do capitalismo, mas ele também pode se adaptar para outras realidades. Como seria dentro do mercado financeiro digital? O essencial, já que é o campo que mais fornece soluções e mais se transforma com o tempo. Pouco é comentado, mas esse setor é o que mais atua em prol da disrupção.


A disrupção, em seu resumo, é o ato de pegar uma solução ou uma ferramenta específica e “quebrar” a forma como ela é, transformando em uma versão melhorada, atualizada e mais prática. É como se fosse uma atualização, mas muito se é modificado e quebrado para chegar em um produto disruptivo. Com a grande quantidade de soluções, tecnologias e ferramentas revolucionárias em nossa sociedade, o ato de ser disruptivo é o que destaca um indivíduo e empresa.


Dentro do mercado em geral, não só o do financeiro digital em específico, o profissional que mais atua desta maneira é o empreendedor. É este indivíduo que transforma, por exemplo, um banco físico em digital, fornecendo escolhas que não existem no tradicionalismo monetário. Ele também faz de tudo para apresentar a melhor escolha, a melhor praticidade e a melhor usabilidade. Com o empreendedor disruptivo dentro do mercado financeiro digital, o setor cresce exponencialmente, trazendo novidades semanais e novas formas de se visualizar o mercado.


Com isso, gostaríamos de enaltecer o trabalho desses profissionais que tanto ajudam no crescimento do mercado, como também na expressão da marca InterAg no setor. Nossos colaboradores possuem a autonomia de serem disruptivos dentro de um caráter empreendedor, destacando o que eles criam em termos de inovação. Nosso agradecimento faz parte da Semana do Empreendedor, já que no último dia 05/10 foi o Dia do Empreendedor, um importante marco em nosso ano.