Você conhece a Associação Brasileira de Franchising?


Criada em 1987, a ABF é a principal entidade de franquias do Brasil


Toda empresa que atua e aplica seus conhecimentos dentro de um modelo de franquias, precisa conhecer e entender a importância da Associação Brasileira de Franchising, por sua importância e impacto em tanto tempo no mercado. Com mais de 30 anos de atuação, a Associação Brasileira de Franchising (ABF) é uma entidade sem fins lucrativos, possuindo atualmente mais de mil associados. Entre eles estão franqueados, entusiastas, franqueadores, fornecedores e consultores do setor de franquias, um trabalho feito junto à esses profissionais desde 1987.


A ABF é representada por uma seccional no Rio de Janeiro, sendo apoiada pelas regionais presentes em São Paulo, Minas Gerais e outras localizadas no Nordeste, Centro-Oeste e Sul do Brasil. O foco principal da instituição é de divulgar e promover o desenvolvimento técnico e institucional deste sistema de negócios. Em seu modelo, a ABF junta desde franqueadores até prestadores de serviços para desenvolver um franchising forte, próspero e ético.


Desta forma, a associação aplica sua constante atuação com a missão de incentivar o aprimoramento das técnicas de atuação de seus associados.  Além disso, atua na divulgação constante de assuntos da área, e prestando serviços aos associados. A ABF estabelece padrões para a prática de Franchising no Brasil, de modo a garantir a seriedade do sistema no país.


Ao longo dos 33 anos de atuação, a instituição ampliou sua atuação em âmbito nacional e internacional. Assim, a ABF criou, em conjunto com a FIA/PROVAR, o primeiro curso de MBA em Gestão de Franquias da América Latina, um importante passo dentro do conhecimento teórico e prático deste mercado. Vale lembrar que a associação conta com um convênio com a Apex-Brasil, um projeto que estimula o crescimento da exportação do franchising brasileiro.


No cenário internacional, a ABF também se destaca, sendo membro-fundador do World Franchise Council (WFC). Por fim, a associação oferece o Selo de Excelência em Franchising (SEF) e a análise de representações defendida pela Comissão de Ética da entidade. A InterAg atua e compõe o quadro de empresas associadas à ABF, com esse trabalho constante e qualificado, nosso grupo busca a melhor atuação diária para que o campo de franchising seja aliado ao futuro das finanças e da moeda do futuro. 

 

Fonte: Associação Brasileira de Franchising (ABF)